sexta-feira, 26 de março de 2010

Hora do Planeta

Amanhã, dia 27/03/2010, pelas 20:30 horas vai-se realizar a hora do planeta, durante uma hora pagamos todas as luzes e desligamos todos os elecrtodomésticos, como forma de alerta e protesto para os governantes do todo o mundo com respeito ao aquecimento global, que se está a tornar alarmante.

Por exemplo, sabiam que os Ursos Polares já têm dificuldades em hibernar devido ao aquecimento dos pólos? O gelo polar está a diminuir, consequentemente o nível da água do mar está a aumentar perigosamente, pondo em risco muitas cidades costeiras, como Lisboa, Porto, etc. Os ciclones e furacões estão a tornar-se cada vez mais fortes, está a haver um crescimento gradual dos desertos. O aumento da temperatura do mar está a destruir inúmeros ecossistemas, como as barreiras de coral, essênciais à vida nos oceanos, e isto é só a ponta do iceberg.

Se continuarmos a negligênciar o nosso planeta como temos vindo a fazer até aqui, tempos muito difíceis se avizinham.


Está nas nossas mãos inverter isto, mostrar aos nossos governantes que queremos um planeta melhor, pode parecer pouco, apenas uma hora, mas vai fazer diferença, e depois podemos todos os dias aplicar pequenos gestos para pouparmos energia e o nosso planeta, não custa nada.


Juntos somos mais e melhores, juntos conseguiremos, já dizia o outro Sr. "Yes we can!"

1 comentário:

Bina disse...

temos q nos juntar todos nesta causa...pq afinal de contas o planeta Terra é nosso...muito bom post..Parabéns;)

beijinho*